quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Obediência devida ao Rei!!!

    
     Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e a dureza do seu rosto se muda. Eu digo: Observa o mandamento do rei, e isso em consideração ao juramento que fizeste a Deus. Não te apresses a sair da presença dele, nem persistas em alguma coisa má, porque ele faz tudo o que quer. Porque a palavra do rei tem poder; e quem lhe dirá: Que fazes? Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo. Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele. Porque não sabe o que há de suceder, e quando há de ser, quem lho dará a entender? Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; como também não há licença nesta peleja; nem tampouco a impiedade livrará aos ímpios. Tudo isto vi quando apliquei o meu coração a toda a obra que se faz debaixo do sol; tempo há em que um homem tem domínio sobre outro homem, para desgraça sua. Assim também vi os ímpios, quando os sepultavam; e eles entravam, e saíam do lugar santo; e foram esquecidos na cidade, em que assim fizeram; também isso é vaidade. (Eclesiastes 8:1-10)

 
     Salomão, a quem é atribuído o relato deste tão precioso livro da bíblia, destaca o centro da vontade de Deus: Não ao sacrifício e Sim à obediência!!! Percebemos pelo relato acima que Deus não precisa do homem pois, na sua sabedoria carnal, os seus propósitos são para satisfação passageira como comer e beber para se alegrar.
  " Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Rom 14:17)



     O apóstolo Paulo escreveu: "As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." (Col 2:23).
 
     Colocar sua vontade na frente da do Senhor Nosso Deus pode ser perigoso! Pode vos levar a caminhos tortuosos, desastrosos e por fim pecaminosos nos fazendo cair da Graça do Filho de Deus . Deus nunca erra, mas determina um tempo para todas as coisas debaixo do sol. Aguarde! Pois o que é seu Deus colocará na sua mão! Creia!
 
     Pode o homem oredenar algo à Aquele que tudo formou? Claro que não. A hierarquia se dá da seguinte forma: "Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, o Espírito Santo é a Lei para guiá-la em toda Verdade; sua organização é a caridade de Deus no coração de seus membros, que é o vínculo da perfeição. Onde esses três não governam, é satanás quem governa em forma de homem, para seduzir o povo de Deus com sabedoria humana" (Revelação do Irmão Louis Francescon).
 
     Salomão percebeu que com toda  a sua riqueza, poder e honra, não foram suficientes para agradar a Deus. Passados os anos, pode se dizer, que entendeu a verdadeira vontade de Deus. Tudo ao alcance de seus olhos não passou de vaidade. O que importa é a dedicação de corpo e alma. "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:23-24)

     Se você até hoje agia pela sua própria razão, eu vos convido a entregar o seu caminho, a sua causa, a sua casa, família, negócio, saúde e o seu desejo à Jesus Cristo, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6) . Diz o Salmista: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará" (Sal 37:5)

    Os que praticam o mal prevalecem! Deus está aplicando um de seus atributos: a sua longanimidade. Porém cedo virá e a Sua justiça reinará. Os ímpios não mais acharam o seu lugar na congregação dos justos mas perecerá. Hoje pode parecer que você está esquecido(a), ninguém enxerga suas qualidades, é o mais desprezado da família. Mas pode esperar! Sua exaltação chegará e o nome de Deus será glorificado em sua vida.

DEUS AMA VOCÊ!

A Paz de Deus e da do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!