sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Que caminho devo seguir?


A Paz de Deus e da do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Uma questão que buscamos respostas durante nossa jornada nesta terra em diversas situações de nossas vidas. Porém, é muito mais fácil do que pensamos. Basta seguir "JESUS CRISTO"!
Você deve estar se perguntando: "Mas como? Não é tão simples assim. Fazendo isto estará tudo solucionado? "
Analise comigo o que Deus tem colocado em meu coração para lhe provar esta Verdade.
Podemos dizer que nossas vidas giram, basicamente, em torno desses três questionamentos: Porquê? Para quê? e Como (Por onde)?
" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida... " (João 14:6)
Esta passagem bíblica é de fundamental importância para toda a humanidade. Não é só uma mensagem figurada, mas sim a direção a seguir.
Ninguém em sã consciência realiza uma viagem sem saber ao menos por onde começar, a sua origem é certa, o ponto de partida é imutável, o princípio é inegável. Podem ser traçados vários pontos de partida para se chegar a um destino, mas entre todos, um é o mais confiável, o mais aceito e o mais seguro.
A ORIGEM É CERTA!
E aqui lanço uma pergunta que o Espírito Santo coloca em meu coração: Pode você negar a sua origem, sabendo que existe um único Deus formador de todas as coisas? 
Disse Deus a Jeremias: "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. " (Jer 1:5).
Foi Deus quem te gerou! Fez você nascer para vencer! E serás mais que um vencedor em Cristo Jesus! 
A resposta do primeiro questionamento: Porquê?
O motivo de sua existência é que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " (João 3:16). Você está aqui porque Deus arquitetou uma vida de amor para você, projetou um plano vitorioso em sua vida, e através de Jesus Cristo (a Origem) você alcançará o que Deus tem para te dar!
Em consequência disto surgirão as adversidades. Pode esperar!
Mas, o apóstolo Paulo falou: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Rom 8:31-39). Creio que você entendeu que a palavra de Deus é viva e capaz de responder o seu questionamento.
A resposta do segundo questionamento: Para quê?
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." (Apocalipse 2:7)

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe." (Apocalipse 2:17)

" E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações..."(Apocalipse 2:26)

"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." (Apocalipse 3:21)

Deus que lhe entregar o que Ele tem de mais precioso: a imortalidade (Vida Eterna). Por isso vá a luta! Deus é contigo!

A resposta do terceiro questionamento: Como?

O que Deus começou em nossas vidas ele irá terminar. Sirva ao Senhor teu Deus em espírito e em verdade, pois Deus procura os tais.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" (João 4:23-24).

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mat 6:33)

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Sal 37:5)

Uma palavra de Deus vale mais que muitas terrenas...

"... dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará." (Lucas 7:7)

DEUS AMA VOCÊ! 
SIGA A JESUS CRISTO DE TODA A TUA ALMA, DE TODO TEU ENTENDIMENTO E DE TODO O TEU CORAÇÃO.

LEIA JOÃO 3!