quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O Novo Nascimento!


" E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." (João 3:1-21)

O primeiro passo é muito importante. O nascimento é algo fantástico e misterioso. Ainda que toda tecnologia e meios auxiliares possam ajudar a diagnosticar várias características de uma criança em gestação, no ventre de sua mãe, nada é comparável ao momento de ver a criação de Deus ao vivo e a cores. Que dirá as primeiras palavras de um filho, os seus primeiros passos, o primeiro sorriso, enfim, a descoberta de nossos filhos...
Nicodemos era um homem importante. Mas não tinha o verdadeiro nascimento e entendimento espiritual. "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:24). Apenas sabia e entendia o que enxergava, mas o que não podia ver, não entendia. Havia a necessidade de um Novo Nascimento, para começar a sentir e perceber, como filho de Deus, a vida com Cristo Jesus, que nos conduzirá a Vida Eterna.
Hoje em dia, sinônimo de "vida boa" é ter um bom emprego, uma boa casa, um carro, dinheiro na conta corrente, posições importantes na sociedade. Se compararmos à época de Nicodemos, ele provavelmente, tinha tudo isto, pois ao buscar o Mestre, ele procurou-O na calada da noite. Querendo desta forma ficar longe das vistas dos que o cercavam dentro da atual sociedade pois, como poderia um homem importante estar se relacionando com um homem simples, humilde, de vestes modestas, sem um sobrenome importante e andava no meio dos pobres e da multidão? Mas esta atitude foi de Nicodemos e não do Senhor, pois até aos importantes e ricos ele dá oportunidade. Deus é Deus de todo o mundo e não só dos pobres. Confesse seu amor por Deus!!!
O Senhor Jesus veio para todos e em especial pra você que está lendo está mensagem. Creia! Esta leitura não será em vão em sua vida. Deus ama VOCÊ!
O príncipe dos judeus não entendia das coisas espirituais, pois Deus ocultou aos sábios e entendidos e revelou aos pequenos e humildes. Mas para que Nicodemos pudesse enxergar estes segredo e mistérios, teria que nascer uma nova criatura em novidade de vida com Cristo Jesus.
Perceba! Ao levantar pela manhã, todos os dias devemos lavar o rosto para que possamos abrir os olhos e despertar para labutarmos o dia a dia. A visão melhora, a auto estima também e começamos a pensar no que faremos durante os trabalhos diários.
A vida espiritual também é assim, devemos sair do sono e lavar não só os olhos, mas a nossa alma! Ela deve ficar limpa para entendermos o querer e o operar de Deus em nossas vidas. A fé é acrescida, a esperança aparece e a certeza na solução de seus problemas chegará, pois, "operando Deus, quem impedirá?" (Isaías 43:13). Através deste novo nascimento, mas especificamente, do batismo, se crermos seremos salvos e veremos a glória de Deus.
Não endureça seu coração, deixe Deus trabalhar nele. Porque a sua vitória, Cristo vos dará!!!
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apoc 3:20)

2 comentários: