quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A indignação vem. Mas com a vinda dela, tem providência Divina!

" Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.  Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.  E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.   Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.  Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz. O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes. O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia. Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta. Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão. Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios. Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos. O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão. Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão. O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá. Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados. Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.  Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." (Salmos 37:1-25)

"Ah! Se pudéssemos fazer alguma coisa!"  Normalmente é uma expressão que usamos em diversas situações e questões da nossa vida. Quantas coisas não dependem de nós nesta terra! Tudo faz parte de um sistema, um processo, uma variação de acontecimentos, desencadeamento de fatores ligados voluntariamente e/ou involuntariamente. O homem está sujeito aos acontecimentos independentemente da sua vontade e, "em tese", devido a sua própria culpa.
 Toda história tem um início, meio e fim. Ainda que algumas incompreesíveis.
A bíblia nos diz que Deus fez o homem sua imagem e semelhança (Gen 1:26-27) e  viu Deus que era bom (Gen 1:31). Mas não muito obstante da criação de tudo e de todos, Deus se arrependeu de fazer  o homem (Gen 6:6). Diz na palavra que o Senhor não queria que seu Espírito contendesse com o homem (Gen 6:3) e viu que a maldade do homem se multiplicava sobre a terra (Gen 6:5).
Mas não se preocupe! Deus sabe o que faz! Basta a nossa obediência a sua palavra  (I Sam 15:22) para que a justiça de Deus fique a nosso favor (Rom 6:16). Diz na palavra de Deus ainda que pela desobediência de um homem (Adão), fomos feitos pecadores, mas que pela obediência de um (Jesus Cristo), muitos serão feitos justos (Rom 5:19) . Em suma é Deus quem nos justifica (Rom 8:33).
O salmista na citação acima nos mostra os procedimentos de um justo e o salário dos ímpios. Creia!!! Deus é onisciente, onipotente e onipresente! O teu socorro vem do Senhor (Sal 121:2).
Mas o que acontece? Até mesmo você agindo certo as coisas dão errado. Calma! A culpa pode não estar em você, mas sim nos que estão à sua volta, os mais íntimos, os mais próximos, os de maior confiança. Mas as consequências dos erros deles é que podem estar lhe atingindo, assim como o primeiro homem e a sua descendência desagradaram a Deus. Mas saiba de uma coisa: uma casa precisa de "COLUNAS". É Deus quem escolhe as estruturas de Sua "construção", pois sabe o quanto cada uma pode suportar. Não desanime, não pare, não pasme por causa dos outros, o Senhor teu Deus é contigo! A vitória esta chegando.
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus..." (Apoc 3:12)
DEUS AMA VOCÊ!!!
Que a paz de Deus permaneça em seu coração!!!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário